28
Abr 09

Há quem diga que não se pode viver sem música.A internet,desde a sua génese,é terreno fértil para melómanos.Há de tudo:rádios,telediscos,base de dadosde artistas.Ora veja e ouça:

 

FINETUNE : TIPO RÁDIOS PERSONALIZADAS

Escreva o nome do artista preferido e espere que finetune elabore uma rádio com músicas do mesmo género.Existe muita imformação contextual sobre os artistas,incluindo a discografia(e a ligação a lojas de música para poder comprar). Se quiser,pode registar-se o que vai dar-lhe direito a criar as suas playlists e partilhá-las com os seus amigos.

 

 FINETUNE

 

EMUSIC : TIPO LOJA DE MÚSICA INDEPENDENTE

Tem de pagar cerca de 9 euros por mês. Mas tem direitoa descarregar,legalmente,45 músicas.O eMusic só trabalha com músicas e bandas independentes.Por isso não esteja à espera de de encontrar música como os Pink Floyd.No entanto,a base de dados do eMusic tem disponiveis dos mais variados géneros de música de bandas que estão a começar.É uma forma de ajudar  músicos em inicio de carreira.

 

EMUSIC

 

LAST FM: TIPO CRIAÇÃO DE RÁDIOS PERSONALIZADAS

É um dos serviços de música mais utilizados.O last.fm permite-lhe criar livrarias das suas músicas preferidas e ouvir rádios baseados nos seus artistas favoritos.Se registar e instalar uma aplicação da própria last.fm o serviço vai poder ouvir música e partilhar os conteúdos comos seus amigos que sejam utilizadores do serviço.Tem agenda para todos os concertos em Portugal.O last.fm tem comentarios e partilha de música.Por isso é uma comunidade muito desenvolvida.

 

LAST.FM

 

LIVE 365: CRIAÇÃO DE RÁDIOS PERSONALIZADAS

Gosta de rádio?Sim? Então este serviço é para si.O live 365.com tem mais de 6 mil estações de rádio que são controladas pelos utilizadores.Pode procurar uma estação pelo tipo de música ou por artista.Deve registar-se para conseguir configurar um widget e poder comentar nos vários fóruns do live 365.Uma mais-valia sistema é ter a capacidade de ser acedido a partir do telemóvel.Basta que instale uma aplicação.Depois, pode estar a ouvir música pelo telefone e ir marcando as faixas que mais gosta.Quando voltar ao seu pc pode consultar as suas rádios.

LIVE365.COM

 

DEEZER:TIPO CRIAÇÃO DE PAYLISTS

Disponibiiza uma base de dados  com mais de 2,5 milhões de músicas.Tem de se registar para poder criar a sua playlist.Se você quiser ouvir música,pode navegar nas várias rádios disponiveis.A interfaceé bastante agradável e o serviço facil de configurar.Existe alguma componente de comunidade.Mas a grande mais-valia do Deezer é mesmo a quantidade infindável de música.

 

 

DEEZER

 

IMEEN:TIPO CRIAÇÃO DE PLAYLISTS

Mais um serviço que lhe permite criar playlists.Pode escolher um músico e, depois, navegar nas listas já criadas por outros utilizadores.O Imeen tem  uma forte componente de comunidade.Por,isso registe-se para poder criar um perfil e descobrir outras pessoas  com os mesmos gostos músicais.A configuração do perfil é algo confusa porque a interface é algo poluida.

 

IMEEN

 

 

 

 

publicado por -=|ë£Þö®†ö|=- às 19:50
sinto-me:

comentários:
quero fazer meu cadastro no sr cliques mas não consigo colocar usuário dez que já tem..pode dar uma dica de um?
katiuza a 1 de Maio de 2010 às 12:40

adorei teu site
camila a 15 de Fevereiro de 2020 às 13:40

Gostei da dica, obrigada!
maurine reis a 15 de Maio de 2017 às 23:24

muito legal esse artigo
Laura a 23 de Agosto de 2017 às 14:19

show de bola esse artigo Amei parabéns?
Barbara a 12 de Outubro de 2017 às 16:16

Muito legal esse artigo. Você está de parabéns com sua posição!
Silvio a 27 de Fevereiro de 2019 às 15:18

muito top teu artigo aqui no sapo blogs acho que vou criar um blog aqui
tainara a 7 de Dezembro de 2019 às 15:34

ótimo conteúdo parabéns sucesso amigo
ricardo a 4 de Abril de 2020 às 17:11

seu conteúdo e totalmente maravilhoso amei
Tamires lopes a 4 de Abril de 2020 às 17:13

otimo texto amei
lurdes a 27 de Abril de 2020 às 17:29

blog lindo em
Anitca a 27 de Abril de 2020 às 17:31

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO